quarta-feira, 30 de junho de 2010

TV's com internet


Hoje em dia nós já podemos navegar por nossos "PC's" e assistir TV ao mesmo tempo com o dispositivo "PC/TV", a LG oferecerá TV's capazes de exibir filmes do "Netflix" recebidos diretamente da internet sem a necessidade de um equipamento externo adicional.
Acessar o recurso é simples. Anavegação interface gráfica intuitiva do

programa inicia-se com apenas um clique no botão "NetCast" do controle remoto da TV. A conexão mínima recomendada é de 2MB de velocidade dedicados ao aparelho.

O NetCast é uma tecnologia gratuita, portanto não há mensalidade a ser paga. Além disso, a atualização de novos sites e conteúdos é automática, sem a necessidade de download de novos programas.

Em pesquisa realizada pela LG para o lançamento desse produto, a empresa detectou hábitos do consumidor que reforçam a necessidade de um produto que agregue convergência digital, como por exemplo :

1. 80% dos entrevistados afirmaram que a internet possui mais opções de entretenimento;


2. 69% alegraram que preferem assistir videos na internet à TV - "na internet, não tenho limite de conteúdo nem de horário, tenho a liberdade de escolher o que e quando assistir", explicou um dos entrevistados;


3. 79% declararam que assistem televisão e acessam a internet simultaneamente;


4. O período noturno é o horário em que os consumidores mais assistem à TV e acessam a internet: 86% usam a internet e 83% assistem à TV a partir das 20h.

fonte:http://www.lge.com/br/press-release/article/lg-lanca-linha-de-tv-infinita-com-recurso-para-conexao-internet.jsp

Espero que tenha gostado... t+.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lentes de contato para Realidade Aumentada

A chamada realidade aumentada pode ser classificada como um método de visualização que mostra elementos do mundo real capturados por uma câmera, por exemplo, misturados com informações virtuais.

Enquanto alguns utilizam celulares e outros dispositivos interativos para criar a realidade aumentada (que mistura elementos da reais com informações e objetos virtuais), o professor da Universidade de Washington Amir Babak Parviz e seus alunos estão trabalhando em lentes de contato que usam a tecnologia através dos próprios olhos, segundo o site inhabitat.com. E o melhor: funcionam à base de energia solar.
A invenção possui centenas de LEDs semitransparentes, incorporados em uma finíssima lente, que criam a apresentação para o usuário. Os seus sensores e a tecnologia sem fio são movidos à energia solar. As aplicações são várias. Ao olhar para um objeto real com código de realidade aumentada, a lente pode exibir texto no olho do usuário (dando informações sobre um prédio ou um monumento histórico, por exemplo). Outra aplicação imaginada é usá-la para traduzir o áudio de outras em legendas em tempo real e oferecer sugestões visuais de um sistema de navegação.

Com processamento de imagem básico e acesso à internet, as lentes poderão trazer a realidade virtual para a vida das pessoas. Como as pesquisas ainda estão em estágio inicial, não existem informações sobre valor e possível lançamento do produto no mercado. Mas você já pode conferir algumas imagens do seu protótipo abaixo:

Realidade Aumentada

unifeye_print_p4_03

Os videogames têm nos entretido há quase 30 anos, desde que o Pong foi lançado para os fliperamas no início da década de 70. Deste então, os gráficos de computadores ficaram muito mais sofisticados e, em breve, os jogos gráficos vão parecer muito reais. Nos próximos 10 anos, os pesquisadores planejam tirar os gráficos da tela da TV ou do monitor do computador e integrá-los aos ambientes do mundo real. Esta nova tecnologia, chamada de realidade aumentada, tornará ainda mais estreita a linha que separa o que é real do que é virtual.

É impossível que objetos reais interajam com objetos virtuais, ou vice-versa, certo? Errado! Dê as boas vindas a uma tecnologia que já começou a revolucionar a maneira como o ser humano interage com as máquinas (e as máquinas com o ser humano): a Realidade Aumentada, ou (RA). Não se preocupe: ainda estamos longe de acontecimentos como os ilustrados em filmes como Matrix e Exterminador do Futuro, se é que eles serão possíveis algum dia. No momento, as máquinas estão ganhando mais “personalidade”, mas isso só significa que elas estão cada vez mais cordiais e responsivas às ações humanas.De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Assim, se você pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar seus conceitos. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação.

Onde surgiu isso ???

Resumidamente, a Realidade Aumentada teve sua origem em algo muito simples: etiquetas. Os códigos de barras não estavam mais cumprindo com perfeição a tarefa de carregar todas as informações que se queria obter através de sua leitura. Por isso, foram criados os códigos 2D (duas dimensões), que permitiam o armazenamento de muito mais informação do que os códigos de barras. O que isso tem a ver com a Realidade Aumentada? Tudo!

Os códigos bidimensionais são justamente os responsáveis pela possibilidade de projetar objetos virtuais em uma filmagem do mundo real, melhorando as informações exibidas, expandindo as fronteiras da interatividade e até possibilitando que novas tecnologias sejam utilizadas, bem como as atuais se tornem mais precisas. A Realidade Aumentada é utilizada combinando-se um código de duas dimensões com um programa de computador.

...como funciona???

1. Objeto real com algum tipo de marca de referência, que possibilite a interpretação e criação do objeto virtual;

2. Câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real;

3. Software capaz de interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.

O processo de formação do objeto virtual é o seguinte:

1. Coloca-se o objeto real em frente à câmera, para que ela capte a imagem e transmita ao equipamento que fará a interpretação.

2. A câmera “enxerga” o objeto e manda as imagens, em tempo real, para o software que gerará o objeto virtual.

3. O software já estará programado para retornar determinado objeto virtual, dependendo do objeto real que for mostrado à câmera.

4. O dispositivo de saída (que pode ser uma televisão ou monitor de computador) exibe o objeto virtual em sobreposição ao real, como se ambos fossem uma coisa só.

Alguns videos com o exemplo da Realidade Aumentada:

-

-

Espero que tenha gostado ... t+.



domingo, 20 de junho de 2010

Celular com dedos

Imagine um celular onde o teclado são seus dedos.

Os primeiros aparelhos celulares eram grandes, pesados, pouco funcionais e tinham grande gasto de bateria. O rápido avanço tecnológico permitiu que este tipo de gadget se modificasse muito em apenas alguns anos.

Atualmente, estamos na era dos "smartphones", aparelhos recheados com sistemas operacionais poderosos, que acessam a internet, possuem GPS, tiram fotos, fazem filmes e, é claro, também fazem ligações.Mas se por um lado temos aparelhos que não param de crescer – em tamanho ou funcionalidades –, de outro temos conceitos de celulares cada vez menores e simplificados.

O indiano Amit Marathe é responsável por este conceito de celular totalmente diferente. Nada de aparelhos revolucionários e com milhares de botões e opções. O “Advance Mobility” é um aparelho celular com a aparência de um dedal.

Seu funcionamento é simples. Partindo da ideia de que utilizamos nossos dedos naturalmente para atividade de falar ao telefone, o designer criou duas bases cilíndricas feitas de borracha, no formato de pequenos dedais.

O material escolhido permite que o “celular” seja fixado nos dedos do usuário, que precisará de poucas teclas e poucos movimentos para realizar uma chamada. Uma das bases é inserida no dedo indicador e a outra no polegar.

O dedo indicador possui o autofalante na ponta, para que você escute a ligação, além de botões para ligar e desligar um telefonema. A base do polegar tem um microfone e a indicação da carga bateria do aparelho.

Observe na imagem abaixo como é efetuada a ligação. Os números são projetados nos dedos e é necessário pressionar o polegar contra a parte indicada para discar. O número aparece em um pequeno display, na base do dedo indicador. As unidades são conectadas via Bluetooth. Para falar e ouvir, é necessário posicionar o dedo indicador perto da boca e o polegar perto do ouvido.

Este conceito é muito curioso, e nos leva a pensar como guardaríamos este aparelho, ou se esta é uma forma prática de telefonar. E o que dizer de um celular que “apenas” faz ligações e não é capaz de nem mesmo enviar mensagens de texto? Mas o que importa aqui é o avanço tecnológico que nos permite criar pequenos gadgets como este, e o que podemos gerar a partir dele.

Fonte:(http://www.baixaki.com.br/info/4445-conheca-o-celular-que-fala-com-a-ponta-dos-seus-dedos-.htm)
Espero que tenha gostado... t+!!

sábado, 19 de junho de 2010

Multiplos de Bytes

Com o passar do tempo os "multiplos de bytes vão se multiplicando".Por exemplo alguns anos atrás falar 1MB(MegaByte) era muito, depois passou para GB(GigaByte) e "hoje" estamos ainda na "era do TB"(TeraByte), se você se enrrola com os nomes, a "Wikipédia" publicou os nomes dos "próximos" multiplos do byte, que provavelmente nós usaremos, observe todos os multiplos:





Múltiplos de bytes



Prefixo binário (IEC)

Prefixo do SI



NomeSímboloMúltiplo

NomeSímboloMúltiplo



byteB20

byteB100



kibibyte(quilobyte)KiB210

KilobytekB103



mebibyte(megabyte)MiB220

megabyteMB106



gibibyte(gigabyte)GiB230

gigabyteGB109



tebibyte(terabyte)TiB240

terabyteTB1012



pebibyte(petabyte)PiB250

petabytePB1015



exbibyte(exabyte)EiB260

exabyteEB1018



zebibyte(zettabyte)ZiB270

zettabyteZB1021



yobibyte(yottabyte)YiB280

yottabyteYB1024

















Fonte: Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Terabyte).

Espero que tenha gostado ... t+.

Projeto Natal

Para começar, o nome "Projeto Natal", não foi criado por Papai Noel, mas sim pelo nome da cidade de Natal
Imagine jogar um jogo 100% livre de controles, podendo se movimentar para onde quizer, você é realmente o "personagem", esse é o "Projeto Natal" da Microsoft.Usando câmera, microfone e sensores infravermelho, o "kinect ou Projeto Natal" tem reconhecimento facial e vocal, usando câmeras para reconhecer movimentos de
usuários diferentes.Kudo Tsunoda, diretor de criação da empresa, comentou ao jornal "USA Today":
"...para muita gente, o controle é um obstáculo. Nos focamos em criarmos um novo paradigma de controle onde qualquer um pode chegar e jogar, sem ter que ler instruções ou
aprender um conjunto complicado de controles...".
Com o lançamento cada vez mais próximo, previsto para outubro(2010), mais e mais rumores sobre o Projeto Natal começam a surgir. Um dos últimos diz respeito aos prováveis preços da novidade. Além do sensor de movimento e câmera a $149 dólares, também será possível adquirir o pacote completo (câmera, sensor e um Xbox 360), por $299 dólares – um desconto de $49 dólares.



Espero que tenha gostado ... t+.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Google Street View

Provavelmente você já deve ter visto o carro da Google, um Stilo vermelho com um suporte em cima do teto, se você ainda não viu nenhum destes carros não tem problema, lhe apresento o "Carro da Google",

permite ver as ruas em 360º tal como se o utilizador estivesse mesmo lá, através do programa Google Earth, ou através de qualquer navegador web, com uma aparência, no mínimo, curiosa os carros do Google Street View têm geralmente uma haste com cerca de 1,5 metros de altura no tejadilho, sobre a qual reside uma caixa octogonal (oito lados) com precisamente 8 câmaras, que cobrem a vista num ângulo de 360º. Já no seu interior, existe um servidor onde são registadas as imagens recolhidas, que serão mais tarde processadas antes de ficarem disponíveis on-line.


Espero que tenha gostado t+!!

domingo, 13 de junho de 2010

Pen Drives

Os Pen-Drives são dispositivos de armazenamento móveis bastante utilizados atualmente. Com um tamanho parecido com o de um chaveiro, estes produtos são capazes de levar músicas, filmes, documentos ou qualquer outro arquivo de um computador para outro com uma tremenda facilidade.
Quem não se lembra dos antigos disquetes? Estes antigos dispositivos tinham um tamanho relativamente grande, eram propícios a apresentar defeitos com facilidade, e o pior: tinham uma capacidade minúscula. Para se ter uma idéia, os disquetes com maior capacidade de armazenamento tinham apenas 2,88 MB.
Os primeiros pen drives foram desenvolvidos no ano de 2000, pelas empresas Trek Technology e IBM. O produto da IBM começou a ser vendido na América do Norte em dezembro daquele ano, com o nome DiskOnKey. O dispositivo tinha 8 MB de capacidade, o que era algo realmente inovador para a época. Hoje em dia, já existem pen drives com capacidade de até 256 GB!

Hoje há várias variações do Pen-Drive, veja algumas delas:

-Canivete:




-"Oriental":

-Skate:

-100% A prova d'água:

-Este é para fotografos (A própria CANON lançou este):

-Um finlandes se inspirou na protese de seu próprio dedo para fazer este:



-Google:

-Cachorros:

-Ursinhos de pelucia:

-Mini-PenDrive:

-Desenhos/filmes:




Rocky III

-Nascar:

-Espermatozóide:

-Shuriken:


-Oculos:

-"Joias e outros":


-Tronco ?!?!?!

-Dominó:

-Bebuns ?!?!?

-Pescadores...

-Este enche "literalmente" quando esta cheio:

-Outros:...


-Esse eu já estou a procura, nem parece ser um Pendrive:

E o ultimo e mais importante, este é vendido muitas vezes em camelô, tome cuidado para não comprar este... o unico que realmente NÃO é um pendrive:




Espero que tenha gostado .... t+.