terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tron Evolution - The Video Game


 No entre os anos 70 e 80, os EUA e a Europa, viram ser lançado no seu território aquilo que pode ser considerada como a primeira explosão dos "videogames", com o lançamento em 1977 da Atari 2600. Com o sucesso que a plataforma obteve, e com uma maior expansão dos "videogames", outros meios viram a sua oportunidade de ingressar neste novo universo, como foi o caso do mundo cinematográfico, não só com "videogames" de alguns dos seus filmes, bem como com filmes baseados em "videogames". Em 1982, foi criada pela Disney uma franchise cinematográfica com o nome Tron, que não era baseado num "videogame", mas sim com um enredo baseado em "videogames". Com o sucesso de Tron em 1982, foram vários os jogos lançados a partir do filme, como Tron: Deadly Discs, Tron: Solar Sailor, Adventures of Tron, Discs of Tron ou até mais recentemente, Tron 2.0.
  Depois de uma longa ausência do panorama cinematográfico, Tron está de volta com uma sequela de nome Tron: Legacy, e como já era de esperar, um "videogame" foi baseado no filme foi também lançado, e sendo assim nasce Tron: Evolution, um jogo que ao contrário do que se pode pensar, não irá seguir a história de Tron: Legacy. No Tron: Evolution, desempenhamos o papel de Anon, um programa que tem como tarefa desvendar toda a conspiração que se encontra no mundo de Tron. Esta conspiração passa-se na Grid, um mundo digital criado por um programador de nome Kevin Flynn, e que se baseia na erradicação de Abraxas, um vírus hóstil. Anon irá ser acompanhado por Quorra, uma estudante de Kevin Flynn, e um programa muito ágil. A nossa tarefa consiste em sobreviver aos ataque hóstis, e agilmente tentar impedir que Abraxas cause mais danos no Grid.
Com a tarefa em mente, vamos controlar então Anon por toda a Grid, auxiliado por Quorra. Anon é um programa muito ágil e veloz, por isso à primeira vista, vamos controla-lo ao bom estilo de Parkour, Mirror's Edge ou os recentes Prince of Persia, sendo que iremos trepar e até correr sobre paredes, combater num estilo de combate do género capoeira, tudo isto sem abdicar do nosso disco de luz ao qual nos fazemos acompanhar. Em certas zonas, Anon precisará de misturar algumas das suas habilidades para conseguir atravessar o obstáculo que se impõe, habilidades estas que vão desde saltos feitos com impulso, trepar paredes, percorrer sobre paredes, e até saltos mortais. Para além das habilidades, Anon possui um engenho que lhe permite conectar em sítios específicos de cor alaranjada, para assim chegar a sítios inacessíveis. A missão de Anon não é apenas pedestre, sendo que irá ter ao seu dispor em certas zonas do jogo, um tanque de guerra e um motociclo.
 


Fonte : http://ez.mygames.pt/ps3/accao/tron-evolution/analise/tron-evolution-2409/
           http://disney.go.com/disneyinteractivestudios/

Espero q tenham gostado t+ ...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Maior foto do mundo

 A cidade de Sevilla, na Espanha, é a dona da maior foto do mundo, com 111 gigapixels. A imagem mostra a cidade toda em detalhes, desde uma simples gaivota no céu e um remador no mar até pontes e monumentos. A foto panorâmica foi formada com cerca de 9.750 imagens, e se fosse impressa ocuparia uma área de 13,8 mil m², equivalente a dois campos de futebol.
 O projeto  foi iniciado em março deste ano. As fotos foram capturadas da Torre Schindler (construção de mais de 60 m de altura). O grupo construiu o próprio equipamento para registrar todas as imagens.
  A velocidade do vento no alto da torre e as altas temperaturas dificultaram o trabalho. Foram necessários seis meses de trabalho e mais de 10 tentativas para chegar ao resultado final, que registrou a cidade em uma foto panorâmica de 284 graus na horizontal e 87 graus na vertical.
 Para ver a foto basta clicar no link abaixo:
    www.sevilla111.com

Fonte: www.sevilla111.com
Espero que tenha gostado... t+